Sabia que? – Inglaterra

♦ A pontualidade britânica ♦

A pontualidade é um assunto muito sério para os ingleses. Se for convidado para uma festa ou evento, não se atreva a chegar atrasado. Corre o sério risco de ofender o anfitrião e de não voltar a ser convidado. Também se pensar em visitar um amigo na sua casa, lembre-se que deve sempre avisar que vai e a que horas. Não apareça de surpresa. Isso pode ser visto como uma falta de educação e uma ameaça ao seu bom relacionamento com a pessoa em causa!

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Há sempre um relógio para consultar…

♦ O chá das cinco ♦

Em 1662 D. Catarina de Bragança casa-se com o Rei D. Carlos II de Inglaterra. Ao contrário das senhoras inglesas que eram altas e loiras, D. Catarina era baixa e morena e considerada no seio da corte uma mulher feia. Para tentar uma aproximação, a Princesa começou a promover reuniões de senhoras em que servia uma bebida quente feita com folhinhas secas que tinha levado de Portugal. Foi a futura Rainha que fez nascer a mais inglesa das tradições: o chá das cinco! É também o país onde existem mais sommeliers de chá, os profissionais que estudam todas as suas variações. Os ingleses não dispensam tomar o chá com leite e acompanhado com biscoitos que molham na preciosa bebida! Só para se ter uma ideia, neste país o consumo de chá é 2,5 vezes maior do que no Japão (país de origem) e 22 vezes maior do que nos Estados Unidos da América!

20171027_172519 (3)
Chá, leite e bolos… sempre às cinco!

♦ Os Pubs ♦

Os Pubs são o maior símbolo da vida social dos ingleses. É quase “lei” que toda a gente tem que ir a um Pub no final de um dia de trabalho ou a meio do dia para fazer um intervalo bebendo uma bebida ou comendo “fish and ships”. Há milhares de Pubs espalhados por todo o país, mas não pense que vai para lá embriagar-se e criar confusão. Se o funcionário achar que já bebeu a sua conta, tem autorização para lhe negar mais bebida e convidá-lo a sair. Se não obedecer e a polícia tiver que intervir, acredite que está metido num grande sarilho. Os Pubs são para passar um bom bocado com os amigos, conviver e divertir-se. Só isso!

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Há sempre um Pub para um encontro de amigos

♦ Os cemitérios ♦

Para nós, os cemitérios são locais de culto e de muito respeito. Para os ingleses, passear nos cemitérios é um hábito muito popular e tão normal como frequentar outro jardim qualquer. É até frequente fazerem por lá pequenas refeições ou sessões fotográficas, sem que isto signifique menos respeito pelos que partiram. São apenas maneiras diferentes de ver as coisas!

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Passear no cemitério… as tradições não se discutem.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s