O “Allegro” é o comboio de alta velocidade, que faz a ligação entre Helsínquia e São Petersburgo.

Em Helsínquia, parte da Estação Central de Comboios e em São Petersburgo da Estação Finljandski.
O bilhete tem inscrito a hora e dia de partida, a classe em que viaja, o número da carruagem e o número do seu lugar. Confirme o número da carruagem antes de entrar.

As formalidades de fronteira decorrem dentro do comboio. Os agentes da autoridade, sempre em grande número, vão aparecendo cada um com a sua função.
Antes de tudo, tem que preencher, em duplicado, um documento de entrada no país (formulário de imigração), fornecido pelos agentes, que é tão ou mais importante que o passaporte. Depois de validado, as autoridades ficam com metade e devolvem a outra que terá que ser entregue quando sair do país. Guarde esse papel religiosamente porque se o extraviar vai ter problemas para sair da Rússia. Quer um conselho? Fotografe o documento e o seu passaporte depois de carimbados. Pode ser uma mais-valia. O controlo de malas de viagem e bagagem de mão é feito dentro do comboio de forma aleatória. O comboio faz uma paragem na fronteira mas é proibido sair. Há vários agentes na plataforma para garantirem que nenhum passageiro abandona o comboio antes de todas as formalidades fronteiriças ficarem concluídas.

O comboio “Allegro”, que atinge a velocidade máxima de 220km/hora, tem três partidas diárias e é o transporte mais rápido e confortável entre Helsínquia e São Petersburgo. A viagem demora 3h30m a percorrer os 450 Km que separam as duas cidades.

Visite o nosso Guia de Viagem para a Rússia onde encontrará informações detalhadas sobre o preenchimento do “formulário de imigração”.
♥ Boa viagem ♥