A Rússia tornou-se rapidamente numa potência financeira de elevado relevo internacional e por isso o seu governo sentiu necessidade de concentrar num só local todas as transacções a nível mundial. Assim, nasceu no centro de Moscovo, num espaço onde se localizava uma antiga pedreira, o Centro Internacional de Negócios de Moscovo, mais conhecido pela City de Moscovo.

Este empreendimento, que também comporta áreas de habitação e lazer, é composto por edifícios de luxo e seis arranha-céus, com 300 metros ou mais de altura, onde está incluído o edifício mais alto da Europa, a Torre da Federação. Neste complexo vivem e trabalham aproximadamente 300.000 pessoas. Não deixe de visitar o local principalmente à noite. As torres iluminadas são esplendorosas.

Visite também o miradouro dos Pardais (Sparrow Hills) que é servido pela estação de metro de Vorobieby Gory. Aí consegue uma das melhores vistas da cidade, de dia ou à noite, tendo ainda no topo a imponente Universidade do Estado de Moscovo.


O Parque da Vitória, além de bonito, está repleto de lembranças da história russa. Trata-se de um museu a céu aberto no monte Paklonnaya. No centro do parque está um obelisco com 141,8 metros de altura onde cada 10 cm significam um dia de guerra.

O parque foi inaugurado em 1995 para comemorar os 50 anos do fim da II Guerra Mundial. Este parque tem um museu, igrejas, tanques de guerra e aviões militares mas a sensação são as suas quinze fontes com quinze jactos de água cada uma que multiplicadas simbolizam as duzentas e vinte e cinco semanas da II Grande Guerra. Este recinto é servido pela estação de metro Park Pobedy.

♥ Boa viagem ♥